segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A primeira Emilia foi da Tv Tupi

Sítio do Pica Pau Amarelo

No início da década de cinquenta, foi ao ar pela primeira vez na tv oSitio do Pica Pau Amarelo, exibido pela TV Tupi-Canal 4 de São Paulo. Fui um dos melhores programas produzidos no inicio da televisão brasileira. Júlio Gouveia - criador e diretor do Sítio do Pica Pau Amarelo. Criado por Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, cada episódio tinha a duração de 45 minutos e começava mostrando Júlio Gouveia abrindo um livro para contar uma história … “A história de hoje é Reinações de Narizinho” (seguia a história)… “Bem, Narizinho ia dar uma bronca em Emília quando…! Bem, mas isto é uma outra história que fica para uma outra vez”, e terminava com ele fechando o mesmo livro, se despedindo de nós, presos naquela telinha, ávidos pela continuação daquela história.
Tatiana Belinky - Adaptadora do Sítio e mulher de Júlio Gouveia A série findou-se em 1962, na TV Tupi, com 360 episódios apresentados. No elenco, Lucia Lambertini vivia Emília, David José foi o Pedrinho, Edy Cerri deu vida a Narizinho, Rubens Molino era o Visconde de Sabugosa, Sydneia Rossi a Dona Benta e Benedita Rodrigues a Tia Nastácia.
Lucia Lambertini - primeira Emília da TV brasileira. Em setembro de 1957 a série estreou na TV Tupi do Rio de Janeiro, dirigida por Mauricio Sherman. Lúcia Lambertini vivia a Emilia lá também, e no elenco André José Adler era Pedrinho, Leny Vieira era Narizinho. Completando: Iná Malaguti (Dona Benta), Zeni Pereira (Tia Nastácia), Elísio de Albuquerque (Visconde) e Daniel Filho (Dr. Caramujo).

Um comentário:

Aldenora lima disse...

Gostaria de ver outros trabalhos dessa atriz que fez a primeira Emília.