quarta-feira, 24 de outubro de 2012

 


Otávio Gardet, dono da TV Pampa, que detém a franquia da TV Manchete desde 2007, segundo boatos, estaria finalizando um projeto de reativar a Manchete em 2013, 30 anos após a 1ª fase da emissora Manchete terganhado vida em 05/06/1983. O recém- descoberto cantor infantil Mister x Matragano, e outros grandes nomes da música e da tv brasileira se mostram dispostos a trabalhar para a Manchete se esse projeto vingar.Mister X afirmou em nota em seu blog que pretende apresentar programas infantis, seisso for possível. Já existem rumores sobre avolta do Clube da Criança e do Jornal Da Manchete, além do famoso Manchete Panorama. De qualquer forma, é bom lembrar que isso ainda é um projeto, e não se sabe se ao certo se tudo sairá como planejado até 2013
Couro Têxtil Branco Preto Vermelho Xadrez Marrom
Fantasma do Espaço
cartoonma
Título Original: Space Ghost
Produção: Estúdios Hanna-Barbera
Ano/ País: 1966 e 1968 (42 episódios) - 1981 e 1982 (22 episódios) - EUA
Duração: Aproximadamente 8 minutos
Emissora: CBS e NBC
Emissora no Brasil: Tupi,Manchete,Gazeta, Rede Globo e SBT

A rede CBS estava perdendo audiência na sua programação de sábado e encomendou um desenho de ficção científica com os Estúdios Hanna-Barbera que até então só tinha produzido desenhos leves (exceto por Jhonny Quest). Não havia uma equipe nesse estilo de animação e resolveu contratar o mestre Alex Toth para desenhá-lo. A equipe se formou com Ken Spears e Joe Ruby que se encarregaram do roteiro. Toth, que já tinha trabalhos com a DC (Flash e Lanterna Verde), se inspirou no Spectre e criou o Space Ghost.

A animação dividia o horário com Dino Boy. As histórias focam as aventuras de um herói intergalático que tinha capacidade de voar e tornar-se invisível, graças ao seu cinto de invisibilidade que também lhe conferia super-força. Ele podia se teleportar, transformando todos os átomos do seu corpo em energia. Usava ainda braceletes que emitiam lasers e formavam um campo de força.

O herói vivia no Planeta Fantasma e quando precisava patrulhar a galáxia, usava sua espaçonave (Crusador Fantasma). Tinha dois ajudantes (os irmãos Jan e Jace). O macaquinho Blip só apareceu a partir da década de 80. Esses irmãos e seu macaco lembram outra criação de Alex Toth (os Supergêmeos e seu macaco Glic). As aventuras contavam com monstros e vilões como Zorac, Brak, Moltar, Viúva Negra, dentre outros.

Em 1994, o herói ganhou uma série no Cartoon Network (Space Ghost de Costa à Costa), uma espécie de talkshow onde entrevistava celebridades que apareciam numa TV e era auxiliado por Zorac e Moltar. Essa produção da Cartoon Network ensejou o lançamento de uma linha de bonecos de ação que se tornaram bem difíceis de conseguir.

Recentemente foi publicada no Brasil, pela editora Panini, uma minissérie com o intuito de revitalizar o herói. A arte das capas ficaram a cargo de Alex Ross. A minissérie mostra o passado do herói e detalhes sobre sua vida pessoal. Aos que cresceram assistindo esse clássico da Hanna-Barbera eu diria que é uma leitura imprescindível! O desenho marcou toda uma geração. 


Custo de ligação local para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades, confira o custo de ligação da sua operadora

Um comentário:

Enrique Elson Lee © 2018 disse...

Duas grandes estrelas brasieias Elis e Hebe..brilham no céu