terça-feira, 21 de agosto de 2012

Celso Marques-ator(Homenagem Póstuma)







Nascido na Barra do Piraí, Rio de Janeiro em 18/09/1942 - falecido no Rio de Janeiro em 16/09/1968)

Quem assistiu as telenovelas feitas por Glória Magadan nos anos 60, certamente se lembrará deste jovem ator. Celso Marques Figueira era do interior do Rio de Janeiro e morreu 2 dias antes de fazer 26 anos!

Recém chegado à cidade do Rio de Janeiro, em meados dos anos 60, Celso chegou a cursar a faculdade de Educação Física, mas o amor pela profissão de atuar falou mais alto e ele ingressa no teatro fazendo peças românticas e de revista.
Com Theresa Amayo em "A.Rainha Louca"
No cinema trabalhou em “Sangue na Madrugada” de Jacy Campos em 1964. Na televisão participou dos primórdios da Globo em novelas como “A Rainha Louca”, de 1967, “ Demian, o Justiceiro” (O Homem Proibido) e “O Santo Mestiço”, de 1968, todas escritas por Magadan.
"O Rei dos Ciganos"
Estava firmando sua carreira na tevê quando morre de forma prematura e trágica em um acidente, quando o carro que dirigia se chocou violentamente com um ônibus na esquina da Av. Rio Branco com Rua da Assembléia, no centro do Rio. Seu enterro parou Barra do Piraí. Quando morreu, Marques atuava na novela “A Gata de Vison”, também de Glória Magadan, vivendo o vilão "Comprido".
"0 Santo Mestiço"

Texto e Fotos: Cláudio Caparica e Arquivo Pessoal de Theresa Amayo.

Nenhum comentário: