quinta-feira, 12 de abril de 2012

Anjo do Espaço
 
Anjo do Espaço era um desenho animado que mostrava as aventuras de Space Angel, codinome de Scott McCloud, um agente que trabalhava para “Earth Bureau of Investigation” (Agência de Investigação da Terra”, uma organização dedicada a proteção e o bem-estar de todo o sistema solar.
Com esta missão McCloud viajava pelo universo em super-astronave de combate Starduster e sua tripulação, que era composta por agentes da Força Espacial Interplanetária (Interplanetary Spce Force) como Taurus, um excelente piloto e mecânico; Crystal, uma especialista em eletrônica e astro-navegação e o Professor Mace, que além de pai de Crystal era comandante da estação Evening Star.
O espetáculo Space Angel foi criado por Dik Dayley e Dick Brown para a Cambria Studios, o mesmo que produziu outra série chamada Clutch Cargo. Assim como foi feita para a série Clutch Cargo, foi utilizada uma tecnologia patenteada como “Synchro-Vox”, que permitia aos atores sobrepor os movimentos labiais das bocas dos personagens animados.
Esta animação era severamente limitada, consistindo em desenhos em painel e figuras animadas através de movimentos da máquina fotográfica. Para fazer essa animação foi convidado o criador, desenhista Alex Toth e também Dougl Wildey que entre outras coisas criou a famosa série “Jonny Quest” para a Hanna-Barbera e também trabalhou no desenvolvimento de outra série da Hanna-Barbera chamada “Godzilla”, assim como “Return to the Planet of the Apes” para a DePatie Freleng Enterprise.
A série Space Angel foi apresentado inicialmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 6 de fevereiro de 1962 e sua produção foi continuada até 1964. Cada aventura contava uma história de ficção científica que se concluíam ao final de cinco episódios, perfazendo um total de 260 episódios ou 52 aventuras. As vozes originais foram vocalizadas por Ned Lefebvre como Scott Mccloud e Margaret Kerry e Hall Smith que proviam outras vozes dos outros personagens.
No Brasil esta série foi apresentada pela primeira vez na década de 60 na TV Tupi, depois foi apresentado na TV Record e também na TV Gazeta, em diferentes épocas.

Nenhum comentário: