sábado, 8 de setembro de 2012

Tupi - 20h
de 26 de junho de 1979 a 22 de fevereiro de 1980
novela de Edy Lima, Ney Marcondes e Carlos Lombardi
direção de Atílio Riccó
Dorinha e Pedro estão casados há 23 anos, levando uma típica vida de um casal classe média. Uma vida aparentemente feliz e tranquila.
Tudo se transforma quando Pedro se apaixona por uma mulher mais moça e mais bela - Branca. Dorinha reúne forças então para lutar por seu casamento.
A novela, que começou sem nenhuma estrutura da emissora que estava com o Ibope a zero, conseguiu monopolizar uma camada da população interessada no tema, muito bem desenvolvido pelo novato trio de autores.
Como Salvar Meu Casamento terminaria melancolicamente. A TV Tupi entrava em sua derradeira crise e a novela despediu-se dos telespectadores sem apresentar o fim da sua história, depois de 140 capítulos apresentados em 7 meses de exibição, faltando apenas 20 capítulos para terminar.
No dia seguinte à exibição do último capítulo no ar, foi anunciado que, por motivos de força maior, o capítulo da noite anterior seria reapresentado. No outro dia, também por "motivos de força maior", a novela não seria exibida e no horário seria exibido um capítulo especial da novela O Profeta, que estava sendo reapresentada, e Como Salvar Meu Casamento retornaria à grade na semana seguinte. Porém, a Tupi encerrava suas atividades e a novela ficou sem um final.
 
Entre os autores estava Carlos Lombardi, que viria a ser colaborador de Sílvio de Abreu em suas novelas na Globo

Trilha Sonora

01. COTIDIANO - Chico Buarque
02. QUAL É BAIANA? - Gal Costa
03. SE QUISER CHORAR POR MIM - Wando
04. SER MULHER - Lecy Brandão
05. BOLERÍSSIMO - Isolda
06. VELHA CIDADE - Filó
07. PAISAGEM - Rosinha de Valença
08. ESTOU TE ACOSTUMANDO MAL - Sidney Magal
09. SOLIDÃO - Marina
10. ESPELHO QUEBRADO - César Costa Filho
11. VIOLA NA ESTRADA - Nenê
12. EU APROVEITO TUDO - Wildner
13. COMO? - Luís Vagner
14. CAFÉ CONCERTO - Banda dos Anos 20


Seleção de repertório: Carlos Alberto Borba
Coordenação musical: Júlio Medaglia

Tema de Abertura: COTIDIANO - Chico Buarque
Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher
Diz que está me esperando pro jantar
E me beija com a boca de café

Todo dia eu só penso em poder parar
Meio-dia eu só penso em dizer não
Depois penso na vida prá levar
E me calo com a boca de feijão

E de tarde como era de se esperar
Ela pega e me espera no portão
Diz que está muito louca prá beijar
E me beija com a boca de paixão

Toda noite ela diz pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta até eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor...

Ricardo, Paula e Dorinha
 

Nenhum comentário: