sexta-feira, 30 de novembro de 2012



Há alguns dias, o "Vídeo Show" tem sido pressionado com o sucesso do telejornal "Balanço Geral", da Record. A atração de variedades da Globo, que havia marcado 10 pontos no dia anterior, perdeu a liderança nesta quarta (28/11).

Segundo o Ibope, o programa marcou apenas 7 pontos, a sua pior média. Cada ponto equivale a 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.



A Band já está com a grande especial de verão praticamente fechada, e nesta sexta-feira (30) o diretor do canal, Diego Guebel, anunciou uma novidade.

A partir de janeiro a emissora vai exibir o desenho “Os Simpsons”, que antes pertencia a TV Globo. Há um bom tempo a emissora carioca não exibia, e chegou a ser jogado nas madrugadas de sábado.

Outras novidades da Bandeirantes são o reality “Mulheres Ricas”, e a série “The Walking Dead”.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

((((((((((((((Giro pela Tv Atual))))))))))))))))



Depois de chamar o seriado de “sujo” e pedir para que as pessoas não assistam “Two and a Half Men”, Angus T. Jones pediu desculpas publicamente aos criadores, produtores, equipe e elenco da atração.

“Peço desculpas se meus comentários pareceram ser de indiferença e desrespeito com meus colegas e se deram a impressão que eu não sou grato pela extraordinária oportunidade com a qual fui abençoado. Não foi isso que eu quis dizer”, afirmou Jones em nota.

“Respeito e sou grato a todas as pessoas maravilhosas com quem trabalhei nos últimos dez anos e que viraram uma extensão da minha própria família”, completou.

A Warner Bros. e a CBS não se pronunciaram sobre os comentários de Angus, que estavam em um vídeo postado no YouTube na segunda-feira, 26, como um testemunho da organização religiosa Forerunner Chronicles. “Por favor, pare de assistir e encher a sua cabeça com sujeira”, pede ele na gravação. “Eu estou em Two and a Half Men, mas eu não quero estar. Por favor, pare de assistir”.





Surpreendentemente, Luciana Gimenez eleva o nível da RedeTV! com seu talk show


(27/11) a RedeTV estreou dois programas coladinhos. O primeiro foi “Feira do Riso”, um humorístico que une o pior do “Zorra Total” com o descartável do “A Praça é Nossa”. Depois de voltar três casas no tabuleiro da reputação, a RedeTV se redimiu com a estreia de “Luciana by Night”.

A proposta era oferecer um programa classudo com Luciana Gimenez. Parece estranho as palavras “classe” e “Luciana Gimenez” estarem na mesma frase, principalmente quando lembramos que Lulu é a rainha dos barracos em seu “Superpop”, mas o “Luciana by Night” é um passo para frente na carreira da apresentadora.

Por mais questionável que seja as pautas sensacionalistas de seu programa de auditório, Luciana Gimenez é dona de um carisma tão grande quanto habilidade de cometer equívocos no português. Inclusive, na apresentação de stand-up que precedeu a entrada da entrevistada Ana Hickmann, Luciana se deu muito bem, arrancando risadas sinceras da plateia quando brincou com seus erros e comentou da repercussão negativa que a imprensa deu para o suposto barraco com o Raul Gil (cuja entrevista vai ao ar semana que vem).

Luciana, em um palco que é uma fotocópia do “Chelsea Lately”, conta com a ajuda de Diogo Portugal para comentários durante a entrevista. Quer dizer, “ajudar” com aspas, porque o humorista não está confortável na sua bancada. E como rir dos comentários pouco ácidos de Diogo quando do lado direito do palco temos Gimenez fazendo uma imitação impagável de Sidney Magal?

A convidada da primeira noite não mostrou tudo o que o programa poderia oferecer. Em quadros que repetem ideias de outros programas do gênero, Ana chorou, riu de si própria e fez a íntima com Luciana Gimenez. Foi divertido, mas o teaser da entrevista com Raul Gil já garantiu mais risadas que toda a entrevista da loira.

Nas próximas semanas os convidados prometem: Raul Gil, Olivier Anquier, Val “Hello” Marchiori e muitos outros que vão tornar o talk show elegante de Luciana Gimenez em um divertido circo cheio de classe.
Portal – POP – Blogs Séries e TV – Fábio Gárcia


Com o contrato do SBT prestes a vencer, o autor Tiago Santiago é alvo da Record. Em 2009, ainda em alta na Record, o dramaturgo aceitou a proposta de Silvio Santos e trocou de emissora.

Parece que a Record não guarda mágoas e estaria assediando o autor, que tem contrato com o SBT até junho de 2013.

O SBT tem interesses em renovar com Tiago, mesmo sem nenhum projeto para 2013, uma vez que o remake de "Chiquititas" já está confirmado.








Roda de Fogo é uma telenovela brasileira, produzida pela TV Tupi, exibida de 1 de maio a 28 de outubro de 1978, escrita por Sérgio Jockymann e Walter Negrão, dirgida por Atílio Riccó e Henrique Martins.



Sinopse

A história gira em torno do imenso império jornalístico do ambicioso e egoísta empresário "Lear", que por motivos de saúde se afasta da direção das empresas e resolve dividir a herança entre suas três filhas.
Rolando Boldrin com Serafin Gonzales e Fúlvio Stefanini em Roda do Fogo (TV Tupi, 1978)


Elenco

Eva Wilma .... Gil (Giovana)
Maria Estela .... Jane
Kate Hansen .... Délia
Oswaldo Loureiro .... Lear
Cláudio Marzo .... Jacques
Othon Bastos .... Albano
Geraldo Del Rey .... Noel
Francisco Milani .... Bento
Fúlvio Stefanini .... Edmundo
Rolando Boldrin .... Eduardo
Karin Rodrigues .... doutora Giovana
Sady Cabral .... doutor Gaspar
Beth Goulart .... Paula
Gianfrancesco Guarnieri ....
Chica Lopes ....
Sônia Maria...Governanta do Albano e da Gil.
Serafin Gonzales, Rolando Boldrin, Osvaldo Loureiro e Eva Wilma em Roda do Fogo





Jogo da Vida - Paulinho Nogueira
Lindeza - Secos & Molhados
Esqueça-me - Lady Zu
Canção Em Dois Tempos (Era Casa, Era Jardim) - Vital Farias
Lições de Vida - Toquinho
Bem-te-vi - Tetê e o Lírio Selvagem
Magia - Zizi Possi
Solidão - Paulinho Camargo
Sua Ausência Em Minha Vida - Super Bacana
Acertei no Milhar - Gilberto Gil
Sapato Velho - Quarteto Em Cy
Metades - Leci Brandão









*Sérgio Jockymann começou a telenovela baseando-se em Rei Lear, de Shakespeare, mas não fez muito sucesso. Dois meses depois, Walter Negrão assumiu o texto e matou os personagens de Eva Wilma, Cláudio Marzo e Oswaldo Loureiro, tornando a trama um policial.
Concorria no horário com o sucesso global O Astro.
Em 1986, a Rede Globo exibiu uma novela homônima, porém sem qualquer semelhança com esta além do fato de ambas contarem com a atriz Eva Wilma no elenco.





terça-feira, 27 de novembro de 2012


Está à venda no site da Som Livre o DVD especial com a homenagem do SOM BRASIL à RITA LEE. O programa foi exibido em 2010, pela Rede Globo.

1. Esse Tal De Roque Enrow - Pitty
2. Baila Comigo - Lafayette E Os Tremendões
3. Jardins Da Babilô-Nia – Brasov
4. Desculpe O Auê – Tiê
5. Mania De Você - Lafayette E Os Tremendões
6. Chega Mais – Brasov
7. Doce Vampiro - Tiê
8. Ovelha Negra - Pitty
9. Lança Perfume - Pitty
10. Agora Só Falta Você - Brasov
11. Ando Meio Desligado - Tiê
12. Mamãe Natureza - Lafayette E Os Tremendões
13. Orra Meu - Pitty
14. Papai Me Empresta O Carro – Pitty

Tchan, a grande sacada foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta TV Tupi e exibida de novembro de 1976 a junho de 1977 às 19h. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Antônio Moura Mattos.
Trama

Aquilino, ao lado das sobrinhas Vera, Bia e Pupe, faz-se passar por milionário para dar um grande golpe na praça.

Elenco

Raul Cortez.... Aquilino
Fausto Rocha...
Nádia Lippi.... Vera
Sílvia Massari.... Bia
Maria do Rocio.... Pupe
Joana Fomm.... Marcela
Lilian Lemmertz.... Fernanda
Herson Capri.... Bernardo
Etty Fraser.... Duducha
Yolanda Cardoso.... Argentina
José Parisi.... comendador Barone
Eudóxia Acuña.... Mary Jane
Ruthinéa de Moraes
Homero Kossac
Kito Junqueira
A atriz Etty Fraser estava divina na pele da personagem Duducha,era o lado alegre e irreverente desta trama da Tupi.
A exuberante Madame Duducha era a personagem de Etty Fraser em Tchan, A Grande Sacada (TV Tupi, 1977) com Raul Cortez e Elizabeth Gásper.
Etty Fraser na capa do caderno de TV da revista Amiga
Raul Cortez e
Fausto Rocha(em cena da novela)


TRILHAS SONORAS DA NOVELA:





Sophia Loren lança calendário Pirelli: "O Rio é fantástico"
Atriz italiana prestigiou o jantar de gala da publicação, nessa terça-feira, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio
A atriz italiana Sophia Loren foi a grande estrela do jantar de lançamento do Calendário Pirelli 2013, nessa terça-feira, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. "A escolha do Rio de Janeiro, como cenário para as fotos, foi muito boa. A cidade é fantástica e tem muitas cores", falou ela, antes de entrar no evento.Batizado como "Calendar of the Soul”, esta edição do calendário foi clicada pelo fotojornalista americano Steve McCurry, que quis retratar as mulheres com uma sensualidade discreta – sem nudez - e que apoiam ONGs. Além de Sophia, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Sonia Braga e Marisa Monte foram estrelas da tradicional publicação.
Foto Rio News

Geisy Arruda mostra resultado das cirurgias plásticas - Manuela Scarpa/Foto Rio News
Nesta segunda-feira (26), Geisy foi a uma clínica de estética em São Paulo para fazer uma drenagem linfática – massagem recomendada depois de intervenções estéticas – e mostrou o resultado de suas múltiplas cirurgias.
Com o cabelo comprido e mais claro, Geisy posou para fotos com um vestido longo e um biquíni fio-dental para mostrar mais o corpão pós-cirurgia.


Fonte"O FUXICO"






segunda-feira, 26 de novembro de 2012



As empresas de TV por assinatura via satélite (DTH) serão obrigadas a transmitir no mínimo a programação de 14 grupos de TV aberta. Caso contrário, elas não poderão transmitir nenhuma destas emissoras. A relação dos grupos será publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial desta sexta-feira.

Os grupos são: MTV Brasil; MIX TV; Canção Nova; Rádio e TV Aparecida; Globo; Band; CNT; Record; Record News; SBT; Rede Brasil; Rede Internacional de Televisão; Rede Vida; e Rede TV!.

A obrigação inicial da TV via satélite é de transmitir todos os 514 canais locais, mas elas alegam não ter condições físicas para cumprir a exigências. Para conseguir a dispensa, as empresas terão que apresentar pedidos com as justificativas técnicas a Anatel. Segundo o superintende de Comunicação de Massa da Anatel, Marconi Maia, a Claro TV (Embratel) já entrou com o pedido, e a Sky também.

Na prática fica assim, se transmitir uma da lista, terá que ter obrigatoriamente todos os outros 13 canais.

Mundo da Música-Lançamento"CD Guerra dos Sexos Nacional 2012"

"Simplesmente Aconteceu (Ao Vivo)" - Ana Carolina
"Comigo é Assim" - Elis Regina
"Viva" - A Cor do Som
"Perigosa" - Zé Ricardo
"Aquela Velha Canção" - Marisa Monte
"São Paulo, São Paulo (New York, New York)" - Daniel Boaventura
"Rapaz" - Rita Lee
"Guerra dos Sexos" - The Originals & Augusto
"Me Beija Agora" - Banda Calypso
"Vem Que Tem" - Eduardo Dussek & Elza Soares
"Esse Cara" - Ângela Maria
"Chuva de Novembro" - Projota
"Anjo" - Deborah Blando
"Nada Demais" - Ricky Vallen
"Mulheres" - Milton Guedes
"Nosso Amor" - Célia
"Ela" - Jorge Guilherme
"Te Amo" - Wanderléa




Tupi - 20h

de 1 de novembro de 1965 a fevereiro de 1966

novela de Wálter Goerge Durst

baseada no original de Mimi Waldestein

direção de Geraldo Vietri

SINOPSE

David se encontra numa ilha deserta, sem nenhum vínculo com o passado - perdera a memória.

Uma mulher - Débora - o leva ao vilarejo mais próximo e passa a amá-lo.

ELENCO

HÉLIO SOUTO - David

ARACY BALABANIAN - Alba

ANA ROSA - Débora

MARIA LUIZA CASTELLI - Elisa

RILDO GONÇALVES

LÉLIA ABRAMO - Irmã Rosa

LIMA DUARTE - Cândido

ELIAS GLEIZER

NORAH FONTES

LISA NEGRI

JOÃO MONTEIRO

GUIOMAR GONÇALVES

MARCOS PLONKA

SEBASTIÃO CAMPOS

CACILDA LANUZA - Simone

Foto: Divulgação/Rede Record

Mesmo recebendo com baixa audiência do "Programa do Gugu", o "Domingo Espetacular" surpreendeu na noite deste domingo (25/11).

A revista eletrônica, agora exibida mais cedo, às 19h, conquistou a liderança por alguns minutos e, na média geral, ficou apenas três pontos atrás da Globo.
Das 19h às 22h, o "Domingo Espetacular" conquistou uma média de 15 pontos, com picos de 18. Nesse período, a Globo liderou com 18 e o SBT, em terceiro, 10.

Cada ponto equivale a 60,2 mil domicílios na Grande S. Paulo.
Na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro, o programa "Balanço Geral" superou mais uma vez a audiência do "Vídeo Show", da Globo.

Animadíssimo, o apresentador Geraldo Luís comemorou o resultado no ar. Ele reuniu a equipe e pediu para tocar a música do programa de variedades da concorrente.

No confronto com o Vídeo Show, a Record registrou uma média de 9 pontos e picos de 11, ante 8 da Globo. Na média geral, das 12h às 14h45, o programa fechou com 8 pontos, o que garantiu a vice-liderança isolada.

Os números são prévios e podem sofrer alterações para mais ou menos no consolidado.
Após amargar baixos índices e ser considera a pior média de audiência desde o ano 2000, a trama de Glória Perez terá profundas alterações já nas próximas semanas, por determinação da direção de dramaturgia da Globo.

De acordo com dados do Ibope, a atração, em seu primeiro mês no ar, tem registrado em torno de 30,5 pontos de média. Mesmo que esteja no primeiro lugar no raking de audiência, não é suficiente para os padrões exigido pela emissora dos marinhos.

Uma pesquisa realizada pela emissora junto aos seus telespectadores, apontam excesso de personagens, excesso de tramas paralelas e alguns temas repetidos, além de os mocinhos Nanda Costa (Morena) e Theo (Rodrigo Lombardi) ainda não terem emplacado no gosto popular.


domingo, 25 de novembro de 2012


O Poderoso Mightor (no original inglês, Moby Dick and the Mighty Mightor) é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick. Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estadunidense CBS de 1967 a 1969[1].
A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro Tog em uma fera voadora.
Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, se colocava constantemene em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo.
Poderes



Uma vez transformado no super-herói apresenta:
Força sobre-humana: uma força muito maior do que a de um ser humano normal e de outros monstruosos seres pré-históricos daquele período.
Resistência física sobre-humana: resistência a golpes fatais, avalanches, soterramentos, com manifestação de um surpreendente vigor durante longos períodos e aparente invulnerabilidade as formas de danos físicos relacionadas com fogo, frio, choques ou força extrema.
Vôo: a capacidade de desafiar e naturalmente operar de forma independente da gravidade e impulsionar-se através do ar à vontade, tal qual o Superman. Consegue ainda flutuar e mudar da direção do vôo.
Coragem sobre-humana: noção de perigo reduzida e capacidade aumentada para encarar os piores perigos imaginados com destemor.
Transformação física rápida: mudança instantâneamente da aparência física tornando-se de maior estatura e compleição física avantajada.
Comunicação direta com o seu animal-aliado: habilidade de conduzir estratégicamente o ataques de Tog, transformado num dragão voador cuspidor de fogo, contra os seus adversários.
Controle mágico de sua clava: através desta potente arma consegue gerar raios, desferir golpes poderosos ampliados, iniciar cataclismas de modo controlado como erupções, além de possibilitar outros encantamentos de ataque misteriosos e desconhecidos.

Dublagem Brasileira:
Mightor: Domício Costa
o jovem Tor (alter-ego de Mightor): Rodinei Gomes e Carlos Marques
o dragão alado Tog (mascote de Tor/Mightor): efeitos vocais de John Stephenson mantidos no original
Chefe Pondo: Ênio Santos, Darcy Pedrosa e Jomery Pozzoli
Sheera (filha do chefe Pondo): Angela Bonatti
Pequeno Rok (o irmão caçula de Sheera): Glória Ladany e Ângela Bonatti
O pássaro dodô Ork (mascote do Pequeno Rok): efeitos vocais de John Stephenson mantidos no original







sábado, 24 de novembro de 2012

Morre o ator Larry Hagman


Tupi - 21h

série semanal exibida às quartas-feiras

final de 1975 até 22 de junho de 1976

direção de Wálter Forster

SINOPSE

Todo casal sempre tem seus probleminhas. Mas nem sempre eles são resolvidos da melhor maneira.

Com humor e bom senso, esse é um programa que dá dicas para acabar com alguns mal-entendidos.

As mais diferentes situações com as peripécias do marido certo e do marido errado.

ELENCO

FELIPE CARONE - Leão

JUSSARA FREIRE

LINDA GAY

JOHN HERBERT

ELIZABETH HARTMANN

Bastidores

Série semanal exibida toda quarta-feira às 21 horas, apresentada por Wálter Forster. Estreou no final de 1975 e foi ao ar até o dia 22 de junho de 1976 quando estreou a programação das Olimpíadas 76.

Senhoras & Senhoras consistia em apresentar, em tom de comédia, um assunto proposto a cada semana, e era dividido em duas partes. A primeira parte com o casal classe alta (John Herbert e Elizabeth Hartmann) reagindo ao tema proposto. Na segunda parte, o casal representante da classe média (Felipe Carone e Jussara Freire) com o mesmo tema.EPISÓDIOS

alguns episódios de 1976:

você gostaria de morar com a sogra? - 04/02/1976
você ajudaria um amigo a livrar-se de um caso? - 11/02/1976
a chegada repentina da fama pode abalar a vida de um casal? - 18/02/1976
você permitiria que sua mulher participasse de um desfile de moda? - 03/03/1976
o seu marido mudou depois do casamento? - 10/03/1976
desquite é um mal necessário? - 31/03/1976
você tem medo de check-up? - 07/04/1976
que tipo de homem a mulher mais aprecia? - 14/04/1976
você daria todo o seu dinheiro para salvar sua esposa? - 21/04/1976
você já enfrentou o perigo para salvar sua esposa? - 05/05/1976
mulher viúva pode casar-se outra vez? - 12/05/1976
você já foi vítima de chantagem? - 26/05/1976
o que você faria se sua mulher aderisse ao movimento de liberação feminina? - 02/06/1976
você deixaria sua mulher ser manequim? - 16/06/1976
qual é o marido perfeito? - 22/06/1976 (último episódio)
Edir Macedo é capa da Revista IstoÉ
Em entrevista à Revista Isto É, o bispo Edir Macedo, dono do Grupo Record, comentou sobre a meta de audiência da Rede Record e também de suas conversas com a Presidente da República.

"A Record tem um projeto de televisão em andamento. Não vivemos de um acerto pontual ou outro na programação. Construímos um departamento de jornalismo sólido e com credibilidade, uma fábrica de novelas própria com milhares de funcionários e um projeto comercial que conquistou a confiança dos anunciantes. O ano de 2013 será de grandes investimentos em nossa emissora. Nossa meta é a liderança, não importa o tempo que isso demore para acontecer. Nosso foco está bem definido", afirmou o Bispo.

A Record, como se sabe, desde junho vem perdendo audiência para o SBT. Há três meses vem dividindo a vice-liderança com a concorrente.

O Bispo também falou de uma conversa que teve com a Presidente da República, Dilma Rousseff:

"Ao longo dos últimos anos tivemos alguns encontros com a presidenta Dilma, por quem tenho profundo respeito. O último encontro aconteceu em Londres, durante os Jogos Olímpicos. Procuramos mostrar a ela e aos demais ministros que a democracia nos meios de comunicação, principalmente na televisão, é o melhor caminho para o Brasil. Alertei a presidenta Dilma que o monopólio nas comunicações é um caminho perigoso para o País".


Ator conhecido por dois clássicos do universo das séries de TV, Larry Hagman faleceu na última sexta-feira, dia 23 de novembro, vítima câncer na garganta, doença contra a qual ele lutava desde 2011. O ator tinha 81 anos e atualmente estava no elenco da nova versão de Dallas, série com a qual ele se estabeleceu.


Para uma geração, ele sempre será Tony Nelson, o amo de Jeannie é um Gênio. Para outros, ele será JR Ewing. Ao longo dos anos, Larry declarou seu amor por Dallas e pelo personagem, dizendo que, se pudesse, interpretaria JR pelo resto da vida.


Em declaração à imprensa, a família de Hagman disse que o ator passava o dia de ação de graças em Dallas, na companhia da família e dos amigos, os atores Linda Gray (Sue Ellen) e Patrick Duffy (Bobby Ewing), quando veio a falecer.