quarta-feira, 5 de novembro de 2014

OS INOCENTES - Novela da TV Tupi (Capítulo 113)

Os Inocentes foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 5 de fevereiro a 7 de setembro de 1974, às 20 horas, em 174 capítulos. Foi escrita por Ivani Ribeiro e Dárcio Ferreira, dirigida por Antônio Moura Mattos e Edson Braga, com direção geral de Carlos Zara. Foi uma adaptação para televisão, da obra A Visita da Velha Senhora, de Friedrich Durrenmatt.

Sinopse:
No passado, Maria Alice, uma bela professora de um colegio de Roseiral - uma pequena cidade do interior -, fica viúva e alguns homens decidem paquerá-la, mas ela não aceitou ao assédio dos homens e, eles se vingam tratando de difamá-la perante os moradores da cidade. Maria Alice é expulsa da cidade, e quando estava deixando Roseiral com a filha Juliana, ela recebe uma pedrada e ficou cega de um olho, pouco depois, morre. Os principais culpados eram o Sr. Durval e o Dr. Bomfim.
Juliana, já adulta, é uma mulher cheia de neuroses e vingativa, retorna à cidade de Roseiral, com o intuito de sacrificar os culpados pela morte de sua mãe. Perturbada, ela sofre com os fantasmas do passado e não sossegara enquanto não punir os culpados e seus descedentes - os inocentes -, pela morte de sua mãe.
Juliana, agora, é uma mulher rica e poderosa, que compra a propriedade de Otávio Queiroz - um fazendeiro em decadência que havia sido seu amigo de escola -, e ganha a confiança dos moradores de Roseiral, o único que percebe tudo isso, e o padre João, que tenta preparar a população da cidade, que cada vez mais se rende aos encantos e à "generosidade" de Juliana.
Os inocentes eram nove: Otávio, Mário, Marina, Deise, Marcelo, Renato, Lurdinha, Chico e Hortência. Na reta final, Juliana coloca em sua lista o secretário Jarbas, que começa a se voltar contra ela. Cada vez que se vingava, Juliana queimava um boneco de papel que representava um dos inocentes.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

Nenhum comentário: