terça-feira, 9 de outubro de 2012

Os Três Patetas(The Three Stooges-titulo original em inglês)

The Three Stooges (no Brasil, Os Três Patetas; em Portugal, Os Três Estarolas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.
A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts (1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.
Moe, Larry e Curly deixaram Healy em 1934 e se mudaram para a Columbia Pictures, onde passaram a estrelar sua clássica série de curta-metragens. Quando Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, o cargo de "terceiro pateta" voltou a ser ocupado por Shemp, e posteriormente por Joe Besser. Ao todo, o grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia entre 1934 e 1958.
Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando o nascimento de uma nova geração de fãs. Com o ressurgimento da popularidade d'Os Três Patetas, Moe e Larry convidaram Joe DeRita (apelidado de "Curly-Joe") para juntar-se ao grupo. Moe, Larry e Curly-Joe estrelaram vários filmes de longa-metragem entre 1959 e 1970.
Combinações do Trio Mais Biruta da Tela:
 
1. Ted, Moe e Shemp - (1922-1924)
2. Ted, Moe, Larry e Shemp - (1925-1932)
3. Ted, Moe, Larry e Curly - (1932-1934)
4. Moe, Larry e Curly - (1934-1946)
5. Moe, Larry e Shemp - (1947-1956)
6. Moe, Larry e Joe - (1957-1958)
7. Moe, Larry e Curly Joe - (1959-1970)
8. Moe, Emil e Curly Joe - (1971-1975)
A Tv Tupi foi a primeira apresentar "Os Três Patetas"ainda nos anos 50

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atualidades TUPI:

* http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121008104722.jpg
 Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Silvio Santos decidiu dar o nome de Hebe a um de seus estúdios no CDT. A partir de agora, o local que a apresentadora gravava seus programas passará a ter o nome de Estúdio Hebe Camargo. Este foi um pedido de Carlos Alberto de Nóbrega, que participou do "Domingo Legal" no último dia 30 e deu a ideia no ar, em conversa com Celso Portiolli.

Em tempo:

Na semana passada, Hebe também recebeu uma grande homenagem por parte da prefeitura de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab trocou o nome da Avenida Perimetral, no bairro do Morumbi, para Avenida Hebe Camargo.

Além de próximo à casa da animadora, a escolha foi feita baseada em um outro ponto de homenagem. Perto dali há um CEU (Centro Educacional Integrado) com um teatro que também levará o nome de Teatro Hebe Camargo.
"Relembre as frases famosas de HEBE"
Opiniões:
“Eu sou caipirinha de Taubaté (…). Não existe motivo nenhum para você mudar sua personalidade porque você tem uma situação melhor ou não. Eu fico com pena de quem
muda.”
“O casamento é uma prisão. Tanto o homem quanto a mulher têm de dar satisfação de tudo. Acho que não casaria de novo. A liberdade não tem preço.”
“Hoje em dia é um pouco difícil eu dizer ‘eu ponho a mão no fogo’ por você, as pessoas são muito traiçoeiras.”
“Quando eu gosto muito de uma pessoa, ela vira ‘uma gracinha.’”
“De rosto, seios e lipoaspiração, já fiz duas [plásticas] de cada. Não vejo problema, não. Acho uma delícia me ver melhor.”
“Eu nunca fumei maconha, não tomo nem remédio para dormir. Sempre fui forte para a bebida. Fico só um pouco mais feliz do que já sou.”
“Eu não sinto o peso do tempo, não me sinto uma mulher velha. Diria até que sou uma velhinha sem vergonha.”
Vida e Carreira:
“Eu tinha entre 18 e 20 anos quando precisei fazer um aborto em uma clínica clandestina, sem minha mãe saber. Foi uma dor horrível. Sou católica, mas defendo o aborto em alguns casos.”
“Nem sabia que era a primeira mulher a apresentar um programa na TV. Agora vou ficar meio metidinha.”
“Faz 503 anos que pinto o cabelo de loiro. Não me considero a rainha da televisão brasileira.”
Morte:
“Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, em março de 2010, sobre o diagnóstico de câncer.
“Não tenho medo da palavra câncer. Tenho pena de morrer, não medo.”
Público:
“Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço.”
“É difícil explicar para o público a coisa que a gente sente. Sentimento é muito difícil de passar.”
“Ninguém tem a capacidade de improvisação que o brasileiro tem. E acho que é isso que o público gosta, essa coisa de improvisação.”
“O auditório, o público, é uma parte fundamental em um programa (…). Através das reações da plateia, das fisionomias, do aplauso, eu já sabia se o programa ia ser sucesso ou não. O público era meu ibope, meu termômetro.

A primeira Emilia foi da Tv Tupi

Sítio do Pica Pau Amarelo

No início da década de cinquenta, foi ao ar pela primeira vez na tv oSitio do Pica Pau Amarelo, exibido pela TV Tupi-Canal 4 de São Paulo. Fui um dos melhores programas produzidos no inicio da televisão brasileira. Júlio Gouveia - criador e diretor do Sítio do Pica Pau Amarelo. Criado por Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, cada episódio tinha a duração de 45 minutos e começava mostrando Júlio Gouveia abrindo um livro para contar uma história … “A história de hoje é Reinações de Narizinho” (seguia a história)… “Bem, Narizinho ia dar uma bronca em Emília quando…! Bem, mas isto é uma outra história que fica para uma outra vez”, e terminava com ele fechando o mesmo livro, se despedindo de nós, presos naquela telinha, ávidos pela continuação daquela história.
Tatiana Belinky - Adaptadora do Sítio e mulher de Júlio Gouveia A série findou-se em 1962, na TV Tupi, com 360 episódios apresentados. No elenco, Lucia Lambertini vivia Emília, David José foi o Pedrinho, Edy Cerri deu vida a Narizinho, Rubens Molino era o Visconde de Sabugosa, Sydneia Rossi a Dona Benta e Benedita Rodrigues a Tia Nastácia.
Lucia Lambertini - primeira Emília da TV brasileira. Em setembro de 1957 a série estreou na TV Tupi do Rio de Janeiro, dirigida por Mauricio Sherman. Lúcia Lambertini vivia a Emilia lá também, e no elenco André José Adler era Pedrinho, Leny Vieira era Narizinho. Completando: Iná Malaguti (Dona Benta), Zeni Pereira (Tia Nastácia), Elísio de Albuquerque (Visconde) e Daniel Filho (Dr. Caramujo).

OS REBELDES - TV TUPI - 1967

Os Rebeldes foi uma telenovela brasileira escrita por Geraldo Vietri, e dirigigida por Walther Negrão, exibida pela TV Tupi de 25 de setembro de 1967 a 30 de março de 1968. exibida com 198 capítulos. Sinopse Uma sala de aula é o centro gerador da história. Problemas morais, sociais e conflitos de gerações partiam de pais, filhos, professores e alunos. Elenco Gian Carlo - Zé Roberto Dantas Ana Rosa - Helena Gurgel Dênis Carvalho - Plínio Tony Ramos - Frank Sobrinho Guy Loup - Betty Marlene França - Ariane Ademir Rocha - Arnaldo Annamaria Dias - Cibele Patrícia Mayo - Vera Gurgel Walther Negrão - Augusto Dantas Rildo Gonçalves Marisa Sanches Marcos Plonka Olivia Camargo - Diva Dantas Elias Gleizer Laura Cardoso - Srª Magda Maria Luíza Castelli - Safira Percy Aires - Dir. Almeida Salles Norah Fontes Canarinho Felipe Levy Carlos Duval Curiosidades Trama destinada aos jovens, conseguiu ficar entre as telenovelas mais vistas no ano de 1967. Com essa novela, Geraldo Vietri começou um estilo que era filho direto do seu TV de Comédia.
A novela teve seu final precipitado por reformulação na programação da emissora. No momento foi uma pena, mas suas mensagens seriam retomadas mais tarde com Antônio Maria e Nino, o Italianinho.

Em capítulo extraordiniário, "Avenida Brasil" alcança recorde de audiência no sábado


  • O que Nina (Débora Falabella) começou, Max (Marcello Novaes) terminou! As fotos comprometedoras dos amantes, finalmente chegaram as mãos da família Tufão (Murilo Benício)!

    No capítulo surpreendente deste sábado (6) de "Avenida Brasil", Ivana (Letícia Isnard) descobriu as tais fotos e conta tudo a Tufão, despertando a ira do galã.

    Será que Carminha (Adriana Esteves) conseguirá sair ilesa desse golpe de seu ex-parceiro? O capítulo de segunda promete!!

    No quesito audiência, "Avenida Brasil", de acordo com a prévia, alcançou uma média recorde para um sábado, com 42 pontos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

tv atualidades




 


 


Foto: Divulgação/Record
  • A Record exibiu nesta terça-feira, 02 de outubro, o último capítulo da novela "Máscaras" que se despediu do público amargando o terceiro lugar na audiência. A trama marcou uma prévia de 06 pontos enquanto a Globo ficou com 26, SBT com 8 e Band com 3.5.

    "Máscaras" foi exibida mais cedo e trocou de horário com "Ídolos". No capítulo anterior, o penúltimo, a produção fechou com 5 pontos. 


    São Paulo
      :globo:
    AVENIDA BRASIL 36
    BRASIL X ARGENTINA 29
    CHEIAS DE CHARME 27
    GLOBO REPÓRTER 24
    A GRANDE FAMÍLIA 24
    :sbt:
    CARROSSEL 11
    PROGRAMA SILVIO SANTOS 10
    A PRAÇA É NOSSA 9
    TELE SENA 9
    ELIANA 8
    :record:
    ÍDOLOS KIDS 10
    PROGRAMA DO GUGU 9
    ÍDOLOS REPRISE 9
    DOMINGO ESPETACULAR 9
    CÂMERA EM AÇÃO 9
    :redetv:
    MEGA SENHA 2
    OPERAÇÃO DE RISCO 2
    SUPERPOP 2
    A TARDE É SUA 2
    REDE TV NEWS 1
     :cultura:
    DEBATE  2
    PLANETA TERRA  2
    MATINÊ CULTURA 2
    VIOLA MINHA VIOLA  2
    CYBERCHASE  2
    :band:
    PÂNICO NA BAND 8
    BOTAFOGO RJ X CORINTHIANS 6
    POLÍCIA 24H 5
    TERCEIRO TEMPO 5
    BRASIL URGENTE  -  4
     :gazeta:
    MULHERES  1
    MESA REDONDA  1
    MULHERES  1
    GAZETA ESPORTIVA 1
    GAZETA NEWS  1
    Rio de Janeiro
    :globo:
    AVENIDA BRASIL 40
    CHEIAS DE CHARME 32
    JORNAL NACIONAL 30
    BRASIL X ARGENTINA 28
    A GRANDE FAMÍLIA 28
    :sbt:
    PROGRAMA SILVIO SANTOS 13
    TELE SENA 10
    ELIANA 10
    VAMOS BRINCAR FORCA 9
    CARROSSEL 9
    :record:
    ÍDOLOS 12
    ÍDOLOS REPRISE 10
    BALANCO GERAL  9
    LEGENDÁRIOS 8
    O MELHOR DO BRASIL 8
    :redetv:
    MEGA SENHA 2
    SUPERPOP 2
    A TARDE É SUA 1
    OPERAÇÃO DE RISCO  1
    DR HOLLYWOOD BRASIL 1
    :tvbrasil:
    CAMINHOS DA REPORTAGEM  1
    CURTA TV  1
    SENHA VERDE  1
    A TV QUE SE FAZ NO MUNDO 1
    BRASIL CLÁSSICO CAIPIRA  1
    :band:
    PÂNICO NA BAND 5
    PÂNICO NA BAND REPRISE 4
    TOP CINE  4
    ATLÉTICO GO X FLAMENGO 4
    JORNAL DO RIO 4
    :cnt:
    LEI & ORDEM 4
    LEI & ORDEM 2
    BALANÇO ESPORTIVO  2
    CNT JORNAL 1
    JOGO DO PODER  1

20 anos de Cartoon Network: A criação do canal

O “culpado” pela criação do Cartoon Network foi Ted Turner. Sua empresa, em 1991, adquiriu os estúdios da Hanna-Barbera, assim com o acervo gigantesco de animações produzidas lá, de “Pepe Legal” a “Scooby-Doo”. Somando ao acervo de animações da Warner (como os Looney Tunes) e da MGM, ele tinha material o suficiente para criar um canal só com animações. E qual o melhor nome para essa casa de naimações? Cartoon Network!
O Cartoon Network surgiu nos Estados Unidos como algo inovador. Até aquele momento, era difícil de imaginar um canal com 24 horas de animação, gênero antes restrito apenas aos horários matutinos das programações. Esse marco histórico dos canais a cabo ocorreu no dia 1º de outubro de 1992, data da inauguração do Cartoon Network.
O canal possuía em seu acervo milhares de horas de animações, que foram agrupadas de acordo com temas ou personagens. Assim, surgiram programas temáticos com desenhos do Pernalonga e Patolino, o cachorro Droopy (Você se lembra? Aquele que dizia “Eu estou feliz” com a cara mais tristonha do mundo.) e outros vindos do acervo.
O “Cartoon Network” só começou a investir em animações próprias a partir de 1993 com a série “The Moxy Show”, uma animação em CG sobre um cachorro. Como não foi tão relevante para a história do canal (e nem era tão legal assim), muitos consideram “Space Ghost – De Costa a Costa” a  primeira produção própria. Neste programa, o antigo personagem da Hanna-Barbera Space Ghost entrevistava celebridades em um talk show ao estilo do “Programa do Jô”, com o vilão Zorak fazendo o papel de quinteto musical e Brak realizando as funções do assistente de palco Alex.
Com o sucesso, o canal foi entrando em diversas operadoras de TV a cabo nos EUA, e foi se expandindo para o mundo inteiro, inclusive no Brasil. Um novo estúdio de animação foi criado para abastecer o canal com novos programas, e a compra da Turner pela Time Warner em 1996 agregou mais e mais desenhos animados para o grupo. Foi a época que surgiu o programa “Desenhos Incríveis – O Show”, em que semanalmente se exibiam episódios pilotos de futuras séries para testar a popularidade delas. Entre as séries que tiveram testes exibidos estão “O Laboratório de Dexter” e “As Meninas Super-Poderosas”.
Hoje em dia, o Cartoon Network (já em versão HD) é um dos canais infantis mais assistidos do mundo inteiro, embora tenha perdido boa parte da hegemonia que possuía no começo. Sabem como é, aumentou a competição. E também deixou de ser um canal apenas de animações, produzindo até algumas séries live-action (como “Senhor Young”) para acompanhar as tendências e preferências das crianças de hoje em dia.
Ficou curioso com essa história? Não perca os nossos outros especiais sobre os vinte anos de Cartoon Network.
POP SÉRIES E TV